PROGEP

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) foi criada em 08 de dezembro de 2016, a partir da Portaria 583/2016 do Gabinete da Reitoria, como um órgão vinculado diretamente a Reitoria. Dentre as principais atribuições do órgão estão o desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas, gerenciamento e execução da folha de pagamento de pessoal, provimento de novos cargos, orientações aos servidores, além de planejamento de ações de desenvolvimento e qualidade de vida aos servidores.

A PROGEP, como órgão seccional do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), tem por objetivo dar cumprimento as leis e normas de legislação de pessoal, além de acompanhar as diretrizes e os demais assuntos referentes à Administração Pública.

 

Pró-Reitor

O servidor responsável pela implantação da PROGEP, é o técnico do Ministério da Educação cedido para a UFOB, Marcos Aurélio Souza Brito, Licenciado em Matemática e Ciências Físicas pelo Centro Universitário de Brasília, Mestre em Administração pública - Gestão de Pessoas, com mais de 20 anos de atuação em Gestão de Pessoas em diversos órgãos federais e empresas públicas.

 

Na UFOB, a área de Gestão de Pessoas obedece a seguinte estrutura:

 

Topo