Aceleração da Promoção

O que é?

É a passagem do servidor para uma classe superior à qual se encontra, mediante aprovação no estágio probatório e requisitos de titulação, conforme art. 13 da Lei nº 12.772/2012.

 

Requisitos

Os docentes aprovados no estágio probatório que atenderem aos seguintes requisitos de titulação farão jus à Promoção por meio do processo de Aceleração:

I – de qualquer nível da Classe A, com as denominações de Professor Assistente-A e Professor Auxiliar para o nível inicial da Classe B, com denominação de Professor Assistente, pela apresentação de titulação de Mestre; ou

II – de qualquer nível da Classe A, com as denominações de Professor Adjunto-A, Professor Assistente-A e Professor Auxiliar, e da Classe B, com a denominação de Professor Assistente, Para o nível inicial da Classe C, com a denominação de Professor Adjunto, pela apresentação de titulação de Doutor.

 

Como solicitar?

A instauração do processo ocorrerá a partir do requerimento do interessado aprovado em estágio probatório, encaminhado ao Diretor da sua Unidade de Lotação, por meio de formulário próprio (link arquivo) com cópia do Diploma devidamente autenticada.

Topo