UFOB dá apoio a Campanha Papai Noel dos Correios

Campanha de adoção de cartas já está disponível

A Campanha Papai Noel dos Correios, dando continuidade da parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia, disponibiliza 300 cartas da ação para adoção por servidores e colaboradores da UFOB. As cartas são escritas por crianças de escolas públicas de Barreiras, tendo como um dos objetivos, o estímulo à produção textual dos alunos. Os presentes variam de jogos, bonecas, bolas, até roupas e materiais escolares para prosseguirem com seus estudos. As cartas ficarão disponíveis na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) até o dia 10 de dezembro.

A ação é uma das maiores iniciativas sociais natalinas do país, iniciada há 29 anos, pela sensibilização dos Correios ao receber milhares de cartas endereçadas ao bom velhinho. A campanha contempla crianças da sociedade, estudantes de escolas e creches públicas, abrigos e núcleos socioeducativos, em situação de vulnerabilidade social, que escrevem diretamente ao Papai Noel solicitando brinquedos, material escolar, dentre outros.

Como funciona

Para contribuir com a iniciativa, basta comparecer à PROGEP e adotar uma cartinha até o dia 10 de dezembro. Os presentes devem ser embalados e entregues à PROGEP até o dia 12 de dezembro, juntamente com as cartas para identificação da criança. Em seguida, a Pró-Reitoria se encarregará de entregar os presentes nos Correios.